Portal do Governo Brasileiro
Participantes do Fórum de Extensão utilizam metodologia EcoCanvas.

O Escritório de Projetos EcoAgile, do CTISM, participou da primeira edição do Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM, que ocorreu na última terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. O EcoAgile foi organizador do evento em parceria com a Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação, vinculada à PRE (Pró-Reitoria de Extensão).

Servidores do CTISM participam do happy hour do Grupo de Revitalização no pátio interno.

O Grupo de Revitalização do CTISM realizou, na tarde desta quinta-feira (27), a segunda edição do seu happy hour mensal no pátio interno do colégio. Cerca de 20 servidores participaram do evento, que teve salgadinhos e refrigerante. A proposta do happy hour é reunir os servidores para momentos de convivência nos espaços públicos do CTISM.

O Departamento de Ensino do CTISM anunciou, nesta quinta-feira (27), o adiamento da atividade letiva prevista para este sábado (29) devido a paralisações que devem ocorrer nos próximos dias. A nota do Ensino está reproduzida a seguir:

O Departamento de Ensino do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria notifica aos alunos e professores dos cursos Técnico Integrados ao Ensino Médio, incluso os da modalidade PROEJA, que as atividades didático-pedagógicas previstas, segundo o enunciado no Calendário Acadêmico dos cursos Integrados e PROEJA, para o próximo sábado, dia 29 de abril do corrente ano, e que têm como objetivo a recuperação de carga horária de uma terça-feira letiva, serão canceladas e adiadas para uma outra data, ainda a ser definida. Tal necessidade se dá em virtude da eclosão dos eventos relativos às greves e paralisações, não somente na UFSM, como também no âmbito e setores de toda sorte de nossa sociedade, o que poderá trazer, de alguma forma, prejuízo aos alunos.

Departamento de Ensino

Palestra sobre saúde vocal para professores no auditório.

O CTISM recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), parte da Semana de Conscientização sobre o Ruído promovida pelos cursos de Fonoaudiologia e Engenharia Acústica da UFSM. Entre as atividades, estavam palestras e triagens auditivas.


Diretor Luciano Caldeira Vilanova ao lado de integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou uma moção em homenagem ao Cinquentenário do CTISM nesta terça-feira (18). A aprovação ocorreu durante sessão que celebrou o aniversário do colégio com um discurso do diretor Luciano Caldeira Vilanova e a exibição do documentário do Cinquentenário.

Aprovada por unanimidade, a moção que parabeniza o CTISM foi requerida pelo vereador João Kaus. Ela deve ser entregue ao colégio nos próximos dias.