Nove alunos do CTISM se classificaram para a segunda fase da Obfep (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas) após atingirem a pontuação suficiente na primeira etapa da prova, que foi aplicada no colégio no dia 24 para as turmas de primeiro e segundo anos integrados. Os classificados vão realizar a segunda fase da competição em 21 de outubro no prédio do CCNE (Centro de Ciências Naturais e Exatas), da UFSM.

Alunos dos 1ºs e 2ºs anos integrados respondem prova da 1ª fase da Obfep no dia 24.

A Obfep é aplicada nas escolas públicas de todo o Brasil para estudantes de primeiro e segundo ano do ensino médio e nono ano do ensino fundamental. No CTISM, 141 alunos se inscreveram na competição. A primeira fase teve 15 questões de múltipla escolha. Já a etapa secundária e final deve conter cinco questões discursivas e cinco práticas – que os estudantes terão que responder realizando experimentos práticos com um kit disponibilizado pelos aplicadores. Segundo a professora Lairane Rekovvsky, responsável pela aplicação da Obfep no CTISM, os nove classificados do colégio já estão se preparando para a prova.

foto Rossano Villagrán Dias