Portal do Governo Brasileiro

As aulas nos cursos técnicos do CTISM estarão suspensas na tarde de sexta-feira (6) por causa do jogo entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A medida segue o padrão anunciado aos servidores em e-mail enviado pelo diretor do Departamento de Ensino, Fredi Zancan Ferrigolo, antes da partida entre Brasil e México, que prevê a suspensão das aulas nos cursos técnicos em todos os turnos em que a Seleção Brasileira jogar. O jogo Brasil x Bélgica, na cidade de Kazan, começa às 15h (horário de Brasília).

Nos jogos anteriores da Seleção Brasileira que haviam caído em dias de semana, contra a Costa Rica e a Sérvia, as aulas dos cursos técnicos também tinham sido suspensas apenas nos turnos das partidas. O procedimento vai ser repetido caso o Brasil avance para as semifinais. Se vencer a Bélgica, a Seleção enfrenta o Uruguai ou a França na próxima terça-feira (10) às 15h. Cada professor deve combinar com os alunos sobre como as aulas serão recuperadas nos próximos jogos.

Para os cursos superiores, a orientação é outra. Segundo a Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor, “cada professor deve avaliar a situação da disciplina e, a seu critério, remanejar as atividades ou organizar plano de recuperação de conteúdos, caso haja necessidade, combinando diretamente com os alunos”.

EXPEDIENTE

O expediente externo nos dias dos próximos jogos do Brasil na Copa vai seguir a mesma regra já aplicada nos confrontos contra a Costa Rica e a Sérvia: das 8h às 13h quando o jogo começar no turno da tarde e das 14h às 18h quando começar pela manhã. As atividades consideradas essenciais não serão afetadas.

Os técnicos administrativos vão precisar preencher um Plano de Recuperação de Atividades firmado com a chefia imediata. O formulário pode ser baixado aqui.

A mudança no expediente nos dias de jogos brasileiros seguem determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

 

por Rossano Villagrán Dias